Entender a linguagem dos gatos é importante para saber quando estão felizes, saudáveis ou se sentindo mal.
Os gatos são vistos como animais misteriosos, solitários e imprevisíveis. Isso porque a maioria dos tutores de felinos não sabem entender forma de comunicação dos gatos e consequentemente, não conseguem decifrar o que os bichanos querem dizer.
Enquanto as pessoas usam principalmente a fala para se comunicar, os gatos se comunicam predominantemente em uma linguagem silenciosa. Isto é, gatos falam usando combinações complexas de linguagem corporal, sinais e vocalização.
Uma das partes principais da linguagem felina são as orelhas. Isso porque, a cauda dos gatos se mantém imóvel, diferentemente dos cães, então a sua forma mais expressiva de se comunicar é com as orelhas. Por exemplo, quando as orelhas estão para cima e viradas para frente, quer dizer que o animal está em sinal de alerta, atento a tudo o que acontece à sua frente; em contrapartida, quando as orelhas estão para cima e viradas para trás quer dizer que o seu pet está preparado para atacar se perceber um sinal de ameaça.
Vamos conferir algumas das expressões corporais mais comuns na linguagem dos felinos, mas muito fáceis de ser confundidas
Ei, já pensou alimentar seu pet de forma muito mais saudável com comida natural? Aqui na Fresh4Pet nós preparamos e enviamos para sua casa alimentação fresquinha, sem conservante e cheia de carinho. É muito melhor que ração! Quer saber mais?