Mudar a alimentação seca para uma alimentação saudável é sempre um desafio, mas qual a maneira correta de preparar as comidinhas para garantir a completa nutrição do animal?
Os animais de estimação com o tempo se tornaram parte da família, e é natural que o bem estar e a saúde deles vêm em primeiro lugar e com isso surge o interesse de mudar as tradicionais rações secas para uma alimentação mais saudável. Mas não pense que fazer a transição para a Alimentação Natural significa poder oferecer qualquer coisa para seu pet.
Os cães e gatos têm necessidades nutricionais diferentes da dos humanos, por isso, é importante entender o que torna uma dieta balanceada para nossos amigos de quatro patas.
O primeiro passo, antes de colocar a mão na massa, é levar seu pet em uma consulta com o médico veterinário de confiança, para que ele possa realizar exames de check-up e ver quais são as necessidades nutricionais específicas para seu pet.
Não basta você mesmo escolher os alimentos e produzir as receitas, um profissional especializado na área de nutrição animal, pode indicar quais e as melhores combinações de ingredientes, vitaminas e suplementação especificamente para seu Pet, já que não existe uma receita universal para todos os cães e gatos.
É importante lembrar que o balanceamento dos micro e macro nutrientes e a suplementação são de extrema importância para garantir a completa nutrição do seu Pet.
Assim que tiver a receita em mãos, sempre siga as instruções do veterinário à risca e não inclua nenhum alimento que não faça parte da receita prescrita.
Uma dica de ouro é processar minimamente os alimentos para não perder suas vitaminas e minerais.
A suplementação deve ser passada especificamente pelo veterinário, pois existem dosagens corretas para cada animal.
Por conveniência, prepare todas as refeições da semana, do seu pet, de uma vez e congele, em porções, as porções que não forem de uso imediato. Se você deseja saber mais sobre como porcionar as comidas, confira nosso post sobre a quantidade correta de comidas naturais que podemos oferecer ao pet. Confira!
Quando se trata de alimentação natural, os tutores sempre acham que todos os alimentos podem ser oferecidos para os pets. Mas não é bem assim. Muitos de nós ná sabemos que chocolate é tóxico para os animais, mas existem muitos outros ingredientes que são nocivos para o organismo animal, como:
- Uva;
- Cebola;
- Açaí;
- Massas fermentadas;
- Cafeína;
- Açúcar;
- Doces e guloseimas;
- Adoçante artificial;
- Macadâmia e muitos outros.
Se interessou em oferecer uma alimentação saudável para seu pet e não tem tempo para cozinhar as comidas você mesmo?
Conheça então a Fresh4Pet, uma empresa especializada em nutrição animal que possui um plano de Assinatura onde você recebe as comidinhas do seu amiguinho no conforto da sua casa.
Ficou interessado? Entre em contato com a Fresh pelo WhatsApp: (11) 99815-5559 para saber mais informações sobre a produção de receitas específicas do seu pet.