Se você chegou até aqui, com certeza está pensando em mudar a alimentação do seu Pet para um dieta úmida e natural. Quer saber como fazer a mudança da forma certa? Vem com a gente!

 

Se você já decidiu qual será o próximo alimento responsável por nutrir e dar toda energia que o seu pet necessita, acompanhe as nossas dicas para fazer a substituição de maneira tranquila, sem comprometer a saúde do seu peludinho.

Devagar e sempre

O maior erro que se pode cometer ao substituir a ração atual do seu cachorro ou gato por outra é ir com muita “sede ao pote” e de um dia para o outro encher o pote da ração com a novidade.

Além da questão do paladar, que pode não agradar muito num primeiro momento (levando o pet, inclusive, a se recusar a voltar a comer a ração antiga), o organismo do peludinho também pode se mostrar mais sensível com o novo alimento e apresentar vômitos e diarreia.

As dietas Fresh4Pet são produzidas para substituir a ração convencional. A diferença é que não utilizamos nada artificial, como conservantes, aromatizantes ou corantes. Apenas alimentos frescos e naturais, elaborados e balanceados para conter todos os nutrientes que o Cão necessita.

Como fazer a transição correta da ração para Fresh4Pet?

Ração e alimentação natural são dois tipos de alimentação distintos. Portanto é necessário fazer uma transição lenta e gradual entre ração seca e Fresh4Pet, por uma questão de adaptação do organismo do Cão.

Essa transição pode ser feita em cinco dias por exemplo, da seguinte forma:

Dia 1 – 80% Ração seca + 20% Fresh4Pet

Dia 2 – 60% Ração seca + 40% Fresh4Pet

Dia 3 – 40% Ração seca + 60% Fresh4Pet

Dia 4 – 20% Ração seca + 80% Fresh4Pet

Dia 5 – 100% Fresh4Pet

Xiiii, deu ruim! 

A fórmula acima é matemática, mas não mágica, afinal, estamos falando de seres com seus próprios paladares, de alimentos que podem ter formulações bastante diferentes uns dos outros e de organismos que estão sujeitos a adaptações. Logo, pode acontecer do cachorro ou gato simplesmente rejeitar a ração nova ou até comê-la, mas passar mal depois, em ambos os casos não deixe de avisar o médico veterinário para que ele possa te orientar da melhor forma.

Pets com idade avançada ou debilitados por alguma doença merecem atenção mais que especial, pois ficar sem comer, mesmo que por um curto período, pode acarretar em complicações graves de saúde pelo jejum e também pela desidratação. 

É necessário procurar seguir a mesma rotina de alimentação, sem mudar horários ou locais onde o pet costuma se alimentar.

Observando sempre como o peludinho reage à nova dieta e se há qualquer sinal de desconforto, fique de olho também nas fezes do bichinho para notar se há qualquer tipo de alteração que precise ser comunicada ao médico veterinário.

Ei, já pensou alimentar seu pet de forma muito mais saudável com comida natural? Aqui na Fresh4Pet nós preparamos e enviamos para sua casa alimentação fresquinha, sem conservante e cheia de carinho. É muito melhor que ração! Quer saber mais?