Se você é dono de pet, com certeza, já passou pelo momento em que nossos cachorros ficam olhando com aqueles olhos doces e cheio de amor pedindo por um pouco mais de comida. Conheça neste Post algumas opções práticas e saudáveis de petiscos para eles.

Que nossa alimentação é regada de temperos e alimentos que não podem ser servidos para os animais, todos nós já sabemos. Nessa matéria iremos trazer cinco alimentos que podem ser oferecidos para nossos amiguinhos como forma de petiscos ou recompensas.

 

  • Cenoura

 

A cenoura é a queridinha dos pets, a cenoura contém betacaroteno, cálcio e vitaminas que são ótimas para a saúde dos animais. Ela, ainda, ajuda na função de limpar os dentes e de estimular os músculos mastigadores. A cenoura pode ser servida crua e sem casca em pedaços ou cozinda, desde que não tenha nenhuma adição de tempero.

 

  • Batata Doce

 

A batata doce é considerada um vegetal super nutritivo, repleta de vitaminas e embora seja um carboidrato, ela tem um baixo teor glicêmico e os cães costumam amar. 

A batata doce possui propriedades anti-inflamatórias, por ser repleta de manganês, também ajuda nas articulações e por ser fonte de fibras, é capaz de controlar o colesterol e atuar no intestino. Com vitaminas A e C, a batata doce se torna um principal aliado à saúde dos olhos, pelos e pele de nossos animais, além de auxiliar no sistema imunológico dos pets. A batata doce pode ser servida cozida, em pedaços e sem casca. 

 

  • Abóbora 

 

Muitos cães são completamente apaixonados por abóbora e muitos tutores costumam dar o alimento como recompensa ou como petisco. A abóbora, assim como a cenoura é rica em betacaroteno, vitamina C, fibras e muitos outros nutrientes que são benéficas para a saúde de nossos pets. A abóbora pode ser servida cozida em pedaços pequenos e sem casca. 

 

  • Biscoitos caseiros

 

Já que estamos falando de uma alimentação saudável, existem diversos biscoitos que podem ser feito em casa, com poucos ingredientes, que nossos animais amam. Por serem caseiros, os tutores conseguem controlar os ingredientes e evitar os aditivos e conservantes dos alimentos industrializados. Não recomendamos a utilização da farinha de trigo e nem do leite animal na confecção dos biscoitos, uma vez que os cães são intolerantes à lactoses. Estes podem ser substituídos por farinha de aveia e leites vegetais (como o de amêndoas, por exemplo). 

 

  • Manga 

 

Todos sabemos que as frutas são fonte de açúcar natural, que traz diversos benefícios para nossa saúde. Para os pets, essa dica tem o mesmo efeito. Muitos cães amam a manga e, diferente do que fala o ditado, os cães ficam uma gracinha comendo essa deliciosa e saborosa fruta, que é uma fonte riquíssima em vitamina C. A manga pode ser oferecida em pedaços pequenos, sem casca e caroço. 

Em nosso instagram fizemos uma seleção de oito frutas que podem ser servidas para nosso pet sem preocupações. Confira!

Ei, já pensou alimentar seu pet de forma muito mais saudável com comida natural? Aqui na Fresh4Pet nós preparamos e enviamos para sua casa alimentação fresquinha, sem conservante e cheia de carinho. É muito melhor que ração! Quer saber mais?