Você já parou para pensar onde toda a comidinha que seu Pet come? É aquele famoso ditado “É um saco sem fundo!”.

Você até oferece um pouco mais do que foi recomendado, e seu cão devora tudo em poucos segundos, fuça ao redor para comer até as migalhas, revira o potinho com a pata em busca de mais algum alimento e depois e olha para você com cara de morto de fome.

Alguns cães são assim, parecem ser insaciáveis e desenvolvem várias artimanhas para conseguir mais comida, como colocar o queixo no seu colo, por exemplo, e abanando a cauda quando seus olhares se encontram. Pode parecer fofo, mas é chantagem!.

O primeiro passo é eliminar qualquer possibilidade desse excesso de apetite estar relacionado a problemas de saúde como o hipotireoidismo, diabetes e doença de Cushing, que podem causar excesso de fome em cães. 

Se o peludo passou com nota dez no checkup. O responsável pelos quilos a mais do seu animal é você tutor, seja por dar mais comida que o necessário, exagerar nos petiscos, partilhar suas refeições com ele, ou não dar condições para que ele gaste os excessos ingeridos com exercícios e brincadeiras.

Mas fiquem tranquilos, vamos mostrar algumas dicas para acabar com qualquer olhinho de pidão do seu lado.

Introduza mais fibras na dieta do seu cão

Se você já fez dieta, ouviu do seu médico ou nutricionista que deve aumentar a ingestão de fibras, isso vale também para nossos queridos peludos, mas não significa que você vai incorporar um pacote de pão 10 grãos à dieta do animal!

Cenouras e maçãs, por exemplo, podem acalmar o estômago do seu companheiro por algum tempo e até serem usados como recompensas em treinamentos. Mas cuidado para não exagerar.

Diminua o intervalo entre as refeições

Divida a quantidade de alimento diária em três porções. O comedouro lento é uma mão na roda para os cães vorazes, que parecem sempre querer ingressar no Guiness do devorador mais rápido do mundo.

Ofereça ração de qualidade para o seu melhor amigo para garantir não apenas a saciedade, mas uma vida longa e saudável.

Pensa em outra coisa que passa

Ajude seu cachorro a mudar o foco. Ao invés de sucumbir ao olhar pidão e oferecer um petisco fora de hora, leve seu amigão para passear ou distraia-o com brincadeiras. Melhor ainda se houver espaço para ele correr, além de gastar calorias, esse tipo de atividade estreita o relacionamento de vocês.

Que tal brincar mais?

Os brinquedos são muito importantes na vida de um cachorro, mesmo na dos mais velhinhos.

Ei, já pensou alimentar seu pet de forma muito mais saudável com comida natural? Aqui na Fresh4Pet nós preparamos e enviamos para sua casa alimentação fresquinha, sem conservante e cheia de carinho. É muito melhor que ração! Quer saber mais?