Quando a temperatura cai, os bichinhos merecem atenção especial
O inverno chegou! Não só os humanos que sofrem com o frio, embora sintam menos as baixas temperaturas, os pets precisam de alguns cuidados especiais nessa época. Roupinhas e banhos com água quente, deixou de ser um mimo exagerado e se tornou um dos principais cuidados.
Especialistas do mundo inteiro dizem que os pets filhotes e idosos são os que mais necessitam de cuidados especiais. Porém, sempre existe aqueles cães que sentem um pouco mais de frio nessa época do ano. Separamos algumas dicas para cuidar da saúde do nosso pet.
Tosa
Se o animalzinho tem uma rotina de exercícios regular e não possui nenhum problema de saúde, não tem problema nenhum em manter a rotina de tosa. Agora cães que não praticam atividades e ficam a maior parte do tempo em lugares abertos, evite tosas muito curtas.
Banho em casa ou no Pet Shop
É importante usar água em temperatura morna e secar o pet de forma correta, afim de protegê-lo do frio e da umidade. Se levar ao pet shop e a temperatura tiver mais quente dentro do local, é importante passear com o cãozinho dentro do estabelecimento por uns 30 minutos para que o corpinho deles se acostumem com a temperatura e não aconteça o choque térmico.
Roupinhas
Cães e gatos que estão em constante movimento, não precisam de roupinhas. Mas se optar por uma roupa ou acessório no final da noite, opte por tecidos naturais e estilos que sejam confortáveis aos animais. O movimento e bem-estar do nosso pet tem que estar em primeiro lugar. Então caso o Pet se incomode com a roupinha, retire e respeite.
Horários de passeio
Ao passear com seu pet prefira horários mais quentes, de preferência na parte da manhã e ao meio-dia. Por terem contato diretamente com o chão frio, as patinhas ficam mais geladas que o normal.
Vacinas
É importante que os tutores mantenham as vacinas sempre em dia, não somente os filhotes, todos cães e gatos precisam estar com a cartela de vacinação em dia para evitar qualquer tipo de doenças.
Escovação
Aumente a frequência de escovação do animal para pelo menos 3 vezes por semana. Os pets costumam se lamber mais no frio e acabam engolindo mais pelos que o normal, formando bolas de pelo no estômago. A escovação evita a formação de nós que levam lesões a pele dos animais.
Alimentação
Assim como os humanos, os animais comem mais no inverno. Por isso é importante ficar atento com a alimentação dos cães e gatos e diminuir a oferta de petiscos oferecidos aos pets, nessa época do ano, já que é normal eles ficarem menos ativos.
Ei, já pensou alimentar seu pet de forma muito mais saudável com comida natural? Aqui na Fresh4Pet nós preparamos e enviamos para sua casa alimentação fresquinha, sem conservante e cheia de carinho. É muito melhor que ração! Quer saber mais?