Uma das maiores preocupações dos tutores é quando seu pet apresenta desinteresse pela AN. Mas como saber se o pet tem apetite seletivo ou a falta de apetite?

O primeiro passo quando estamos diante da situação da perda de apetite, é importante analisar se esse comportamento começou de uma hora para outra, pois isso pode ser sintoma de alguma doença. Neste caso, é importante que procure um médico veterinário. 

Mas não se desespere, outros fatores também podem influenciar na falta de apetite do nosso pet, como o clima. Em dias em que a temperatura está mais elevada, ou nas mudanças de estações, é normal nosso amigo de quatro patas entrar em um estado letárgico. A letargia é um estado de sonolência ou cansaço, geralmente provocado pela alta temperatura do corpo do pet. Nesses casos é importante a estimulação do paladar com comidas geladas ou frutas com alto teor de água. 

Quando nosso peludo recebe mais alimento do que precisa (seja por alimentação ou petiscos) ele tem a tendência de ganhar mais peso, e com isso, instintivamente, seu paladar se torna mais seletivo. Essa é a causa mais comum para os Pets enjoarem das refeições. 

É importante não acostumar nosso pet ter acesso à nossa comida, pois elas são preparadas com muitos temperos, sal e cebola (altamente tóxica para os animais) e isso pode  deixar os pets desinteressados pelas receitas preparadas especialmente para o paladar deles. 

DICAS PARA APETITE SELETIVO

Se você está diante dessa situação separamos algumas dicas:

  • Corte completamente os petiscos e se possuir outros pets na casa, veja se seu amiguinho não está comendo a comida deles.
  • Reduza o total de alimento servido para seu pet por dia ou divida o mesmo em masi refeições ao longo do dia.
  • Experimente variar os tipos de legumes, folhas e carnes. Antes de oferecer a comidinha, experimente temperar com salsinha e manjericão, permitida para animais, assim dá um toque de sabor para a dieta. Outra sugestão é adicionar um fio de azeite de oliva extragvirgem sobre a comida antes de oferecê-la. 
  • Mantenha os exercícios em dia. Caminhe com seu pet pelo menos 20 minutos por dia, a atividade física faz com que o apetite aumente.
  • Observe seu comportamento, Como foi falado anteriormente, a perda de apetite de uma hora para outra pode ser sintoma de alguma doença. Leve a um veterinário e investigue as causas.

 

Gostou das dicas?
Seu Pet está enjoado da ração seca e você gostarai de experimentar a Alimentção Natural?[

Conheça nossos produtos em nossa LOJA 

Quer receber um orçamento completo do nosso plano de Assintura Mensal? Clique aqui